Meu Blog

J E S U S TE A M A E E U T A M B E M
DIA 19DE MAIO DE 2.010,VISITAMOS O PSTOR JOSÉ LUCIO EM ITAJÁ RN,JANTAMOS E FOMOS AO CULTO NA LOCALIDADE DE ACAUÃ.
PARTIPAMOS DO CULTO NA CASA DE UMA PESSOA DESCRENTE,O DIRIGENTE DIRIGIU O CULTO,VARIAS PESSOAS CANTARAM LOUVANDO A DEUS,O IRMÃO RICARDO DA INDEPENDENCIA [UM] ELE LOUVOU AO SENHOR,VINDO EMSEGUIDA A PREGAÃO DA PALAVRA DOSENHOR E QUANDO FES O APELO 4 ALMAS ACEITARAM A JESUS COMO SALVADOR
O PREGADOR FOI O PASTOR HERMINIO

Missoes esta no coração de DEUS

Missoes esta no coração de DEUS
O senhor é o meu pastor....

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ENTREVISTA COM
Missionários Laércio Fernandes e  Diana Silva Fernandes
Por Paulo Martins
Os missionários Laércio Fernandes e Diana Silva Fernandes, da Assembléia de Deus “Ministério Ombro Amigo”, em Anchieta (RJ), são os entrevistados do jornal A VOZ. Eles estiveram em Mossoró e participaram de culto de missões, no Templo Central, no dia 31 de março. Visitaram, ainda, as congregações assembleianas dos Bairros Bom Jardim, Boa Vista, Pereiros, Planalto Treze de Maio e Alto da Conceição II. Presbítero, filho de Lupércio Fernandes e Luzanira Fernandes, Laércio é mossoroense, e técnico em Edificações, graduado no Centro Federal de Educação e Tecnologias (CEFET). Enviado pela AD em Mossoró, estudou na Escola de Missões das Assembléias de Deus (EMAD) e concluiu bacharelado em Teologia na Escola Preparatória de Obreiros (EPOE), ambas no Rio de Janeiro, ao lado da missionária Diana, com quem se casou no dia 22 de julho de 2000. Juntos, estiveram à frente de trabalhos nas congregações de Lins e Nilópolis, no Rio. Filha do pastor Isaías Silva e da missionária Dilian Silva, Diana nasceu no Rio de Janeiro, onde formou-se em Enfermagem, é cantora e prega a palavra de Deus. Eles falam de como o Senhor os uniu em prol da obra missionária. Em breve deverão ser enviados para Guiné Bissau, na África, onde pretendem alfabetizar adultos, cuidar de enfermos e pregar o Evangelho de Jesus Cristo. 
A VOZ da Assembléia de Deus – Como a Sra. conheceu o missionário Laércio Fernandes? Explique essa chamada missionária que terminou em bênção e casamento?
DSF – Conheci o missionário Laércio na Escola de Missões da Assembléia de Deus. Como tínhamos os mesmos objetivos e a mesma chamada, Deus nos uniu para fazer a obra dele e nos casamos no dia 22 de julho de 2000. Agradeço todos os dias pelo meu esposo. Ele é um presente de Deus.

AV – Quem é o pastor Isaías Silva, seu pai, em termos de ministério?
DSF – O pastor Isaías, além de ser meu pai, é um homem de Deus que enfrenta junto com a minha mãe, missionária Dilian, o grande desafio de evangelizar aquela cidade, onde o tráfico de drogas, a prostituição e a violência estão presentes. Ele é presidente de uma igreja totalmente voltada para missões. Os dois, juntos, já resgataram mendigos, traficantes, alcoólatras e muito já são obreiros e até missionários. A minha mãe é líder de uma equipe de evangelismo pela madrugada, que distribui sopão aos mendigos.

AV – Fale do
trabalho missionário realizado no Rio, numa área onde predomina o tráfico de drogas.
DSSF – Tenho várias experiências para contar sobre o nosso trabalho no Rio de Janeiro. Mas existe uma que marcou profundamente. Eu e meu esposo trabalhamos em uma congregação na periferia. Certo dia, uma das crianças da igreja – cujo pai era envolvido no tráfico – foi ameaçada de cortarem a sua cabeça, colocá-la numa caixa e mandá-la de presente para seu pai. Essa é apenas uma das formas de vingança no morro. Fiquei admirada com a fé dessa menina, de apenas 6 anos de idade, que chorava, pedindo a Deus que a salvasse e libertasse seu pai. Para a glória de Deus, ela continua viva e acabaram as ameaças. Isso é gratificante numa obra tão espinhosa. Mas Deus está sempre no controle. 
AV – Qual receptividade que a Sra. vem tendo como cantora evangélica?
DSF – Louvo ao Senhor desde criança e, aonde passo, há salvação, libertação e renovação. Para mim, isso é o que importa: louvar ao Senhor.

AV – Pelo que a Sra. tem visto, onde é maior a necessidade de se fazer missões: nas periferias, no interior do Brasil ou além-fronteiras nacionais?

DSF – Não existe um lugar que precise mais do que outro. Todos precisam de Cristo com urgência. Claro que cada um com a sua necessidade. Sabemos que não é fácil trabalhar além-fronteiras, mas também é dificil trabalhar nas periferias. O certo é orar e perguntar a Deus o lugar a que você está sendo chamado. Tudo é conforme a Sua vontade.

AV – Como o Sr. vê a igreja brasileira em termo de missões?
Laércio Fernandes – Nos últimos anos, temos visto um grande avanço, mas, em termos gerais, a igreja brasileira é devedora nesse aspecto.
AV – De que forma aconteceu a sua chamada missionária e como foi a permanência na Escola de Missões?
LF – Meu chamado para missões foi acontecendo conforme os planos de Deus. Quando percebi, já estava mais do que inflamado por missões. Minha permanência na EMAD não foi fácil. Posso dizer que foi pela fé. Tive o auxílio da Assembléia de Deus em Mossoró, na pessoa de seu presidente, o pastor Martim Alves da Silva, de amigos e da minha família. Bem como da igreja a que sirvo no Rio de Janeiro, na pessoa da missionária Dilian Silva.

AV – Faça uma avaliação da sua experiência na igreja do Rio de Janeiro?

LF – Deus tem me feito crescer muito na igreja do Rio de Janeiro. Tenho aprendido muito com meus pastores, Isaias Silva e missionária Dilian Silva, que tem sido uma bênção em minha vida. Faço missões na periferia do Rio numa congregação que dirijo, bem como no resgate, pela madrugada, de viciados e mendigos. Isso me marca muito. 

AV – O Sr. e a sua esposa devem ser enviados a uma nação estrangeira para anunciar as boas novas do Evangelho. Que País é esse e qual a sua expectativa em relação esse desafio?
LSF – A igreja a que servimos tem um projeto de nos enviar à Guiné Bissau, na África. Temos a expectativa de ganhar muitas almas para Cristo, através da alfabetização de adultos e da recuperação de enfermos.
AV – Deixe uma mensagem aos leitores do jornal A VOZ.
LSF – Caro irmão, leitor. Se mais joelhos se dobrassem em oração, mais missionários se levantariam em nossa nação!