Meu Blog

J E S U S TE A M A E E U T A M B E M
DIA 19DE MAIO DE 2.010,VISITAMOS O PSTOR JOSÉ LUCIO EM ITAJÁ RN,JANTAMOS E FOMOS AO CULTO NA LOCALIDADE DE ACAUÃ.
PARTIPAMOS DO CULTO NA CASA DE UMA PESSOA DESCRENTE,O DIRIGENTE DIRIGIU O CULTO,VARIAS PESSOAS CANTARAM LOUVANDO A DEUS,O IRMÃO RICARDO DA INDEPENDENCIA [UM] ELE LOUVOU AO SENHOR,VINDO EMSEGUIDA A PREGAÃO DA PALAVRA DOSENHOR E QUANDO FES O APELO 4 ALMAS ACEITARAM A JESUS COMO SALVADOR
O PREGADOR FOI O PASTOR HERMINIO

Missoes esta no coração de DEUS

Missoes esta no coração de DEUS
O senhor é o meu pastor....

terça-feira, 27 de abril de 2010

O verdadeiro avivamento
Francisco Vicente de Oliveira 
Avivamento significa  “trazer de volta à vida” , “recobrar os sentidos”. Claro  que há um mundo inteiro de não-salvos que ainda não nasceram de Deus. Um pecador não pode ser avivado espiritualmente. Não há nada que avivar. A pessoa que ainda não conhece a Deus tem que nascer de novo, o que é um milagre criativo. O avivamento é um milagre da ressurreição espiritual.
O avivamento começa quando algumas pessoas espiritualmente vigilantes reconhecem sua verdadeira condição espiritual e começam a clamar a Deus com fé movida pelo desejo de serem renovadas.  Não há limites à suficiência  do Deus Todo-poderoso para avivar seu povo e sua igreja. Ele pode avivar o crente desanimado, apático e cansado. Ele tem poder para ressuscitar uma igreja que esteja morta. Ele é sobrenaturalmente capaz de, a partir de uma porção de ossos secos e desconexos, pôr cada osso na sua juntura, dar-lhe vida e torná-los num exército poderoso.
Preocupa-me ver a passividade de alguns crentes . Não mostram nenhum sinal de vida espiritual, nenhum novo nascimento, nenhuma sensação da presença de Deus, nenhum fruto do espírito, nenhuma manifestação dos dons espirituais e obviamente nenhuma evidencia de produtividade espiritual. Ainda mais trágico é  a falta de preocupação com a família.
Algum tempo atrás perguntei a uma irmã como estava sua família. Sua resposta foi surpreendente: “Oh, todos vão muito bem. José foi promovido a um cargo importante na empresa, temos uma nora maravilhosa e os netos são absolutamente lindos. Leonardo e eu estamos um pouco preocupados porque atualmente ninguém está indo à igreja, mas fora isso, todos são maravilhosos”.       Fiquei tão boquiaberto que as palavras me fugiram. Acredito que aquela mãe e avó pentecostal expressou quase tudo o que há de errado, espiritualmente falando, em nossa cultura. A família daquela mulher não está indo nada bem. Estão em iminente perigo de perda da alma. Seus netos estão sendo roubados  da vida espiritual.  O que ela teria dito se descobrisse que seus netos estão muito bem, exceto que os pais já não os alimentam mais?
É tempo de soar o alarme. A disfunção e morte espirituais já não podem mais ser aceitas por pais e mães, pastores e dirigentes de igrejas. A condição é desesperadora, mais não irrecuperável. O diagnostico é cruel, mas graças a Deus há remédio.
A mensagem de avivamento é, simultaneamente, uma mensagem de crise espiritual e de fé sobrenatural. Não fique desesperado. Clame a Deus. Creia em Deus. Ore até que a vida volte. O salmista assim se expressou: “Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti?” (Sl 85.6). Há vida que vem do céu e, quando chega, chega a alegria.
(Texto extraído  do Livro Pastor Pentecostal – páginas 230 e 231).


Francisco Vicente de Oliveira é evangelista e primeiro-secretário da Assembléia de Deus em Mossoró.